NESTAS MEMÓRIAS REVELADORAS, O LENDÁRIO GUITARRISTA ROBBY KRIEGER CONTA TUDO SOBRE A CARREIRA METEÓRICA DOS THE DOORS, OS SEUS MOMENTOS MAIS SOMBRIOS E O MAIS FAMOSO OLHO NEGRO DA HISTÓRIA DO ROCK ‘N’ ROLL.
Poucas bandas estão tão envoltas na névoa obscura da mitologia do rock como os The Doors, e a análise dos factos a partir da ficção tem sido uma tarefa virtualmente impossível. Mas agora, cinquenta anos depois, o habitualmente silencioso guitarrista da banda quebra finalmente o silêncio para pôr tudo em ordem. Set the Night on Fire está recheado de histórias nunca contadas sobre os anos vitais dos The Doors, e oferece uma perspectiva única dos momentos mais infames da carreira da banda.
Krieger relata também, em pormenor, as lutas mais difíceis da sua vida, da toxicodependência ao cancro, equilibrado com histórias divertidas sobre encontros com fãs, músicos famosos e um monge verdadeiramente furioso. A obra é simultaneamente uma perspicaz cápsula do tempo da contracultura americana dos anos 60, uma reflexão comovente sobre o que significa encontrar-se a si mesmo como músico e uma história tocante sobre uma vida vivida de uma forma nada convencional. Não é apenas uma leitura obrigatória para fãs dos The Doors, mas uma obra essencial da história da cultura pop americana.